segunda-feira, maio 20, 2024
Apresentadas curtas produzidas no âmbito do Atelier de Cinema

Foram apresentados na quinta-feira, dia 23 de março, no Auditório Rio Lima, os filmes realizados pelos participantes no  "Atelier de Cinema e Audiovisual",  promovido pelo Município de Ponte de Lima. Este programa de valorização da cultura cinematográfica, contou com a participação de alunos dos quatro agrupamentos de escolas do concelho.

Esta apresentação, com os resultados finais dos trabalhos efetuados pelos alunos traduzidos em filmes ou curtas metragens, permitiu verificar o sucesso desta iniciativa e a capacidade dos alunos no campo da produção cinematográfica.

Perante numerosa plateia, os alunos da Escola Básica António Feijó apresentaram três curtas-metragens, onde ficaram bem patentes temas como a amizade, a escola e o quaotidiano de um professor, assim como uma incursão no fantástico.