O Agrupamento de Escolas António Feijó assinalou a 1 de junho, aniversário natalício de António Feijó, o "Dia do Patrono", com um conjunto de atividades que visaram o aprofundamento do conhecimento da personalidade do poeta e diplomata António Feijó.
As atividades arrancaram logo pela manhã, com uma aula intitulada "Feijó Contado e Cantado", pelo professor João Carlos Velho, onde foi apresentado o poema "O Amor e o Tempo" musicado pelo docente. Pelas 10h30, junto do busto do poeta, foi deposta coroa de flores, declamada poesia e cantado o hino de Ponte de Lima, por alunos da Escola Básica António Feijó.
Pelas 11h15, no Auditório, intervieram o Diretor do Agrupamento, José António Silva, Adelino Tito de Morais, a sobrinha bisneta do poeta, D. Maria José Feijó e o Vice-Presidente do Município, Paulo Sousa, a propósito da inauguração de uma exposição biográfica de António Feijó, originalmente apresentada na Embaixada de Portugal em Estocolmo e, agora, pela primeira vez em Portugal. Além do apoio da Embaixada e do Instituto Camões, a apresentação desta exposição bilingue deve-se ao Município de Ponte de Lima. Na Biblioteca da Escola Básica António Feijó estão expostas algumas obras do poeta, entre as quais algumas primeiras edições raras.
A jornada terminou com a primeira sessão das "IV Jornadas Feijó", momento formativo para docentes do agrupamento, com uma conferência de Adelino Tito de Morais, versando a vida e o trabalho de António Feijó em Estocolmo, onde desempenhou funções diplomáticas. As Jornadas Feijó têm continuidade no dia 2 de junho, com apresentação de boas práticas, levadas a cabo no agrupamento.
As comemorações encerram com o "Sarau Cultural", que será apresentado no Auditório Rio Lima na sexta-feira, dia 3 de junho, com início às 21h00 onde, além da poesia de Feijó, serão apresentados números musicais e atividades levadas a cabo nas diferentes escolas do agrupamento.
O "Dia do Patrono" é assinalado anualmente nas escolas do agrupamento, sendo um importante veículo de promoção e divulgação da vida e obra do nome maior das letras limianas.