PERÍODO DE 27 DE DEZ DE 2021 A 7 JANEIRO DE 2022
A Escola Básica António Feijó integra a rede de escolas de acolhimento, que retomou a sua atividade depois de terem estado ao serviço das suas comunidades entre março e junho de 2020, estando novamente abertas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e servindo refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias.
De acordo com o Decreto N.º 3-C/2021, de 22 de janeiro, são elegíveis:
a) Profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas;
b) Trabalhadores dos serviços públicos essenciais;
c) Trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica;
d) Trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.
O acesso a este serviço tem que ser requerido, por escrito, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..