segunda-feira, maio 20, 2024

despertar

Escola António Feijó recebe Bandeira verde pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo foi atribuída à Escola Básica António Feijó a bandeira verde, na sequência das boas práticas ambientais implementadas no estabelecimento de ensino, em busca da sustentabilidade. O envolvimento dos alunos em ações que visam a otimização de recursos, recolha seletiva de resíduos, promoção e manutenção de espaços verdes são alguns dos projetos em que a comunidade escolar esteve envolvida durante o ano letivo anterior. Projetos como a recolha de pilhas, lâmpadas, eletrodomésticos, horta biológica, charco pedagógico, espaços verdes e zonas de lazer são emblemáticos na escola e ajudam a fazer crescer junto dos alunos a sensibilidade ambiental de que devem estar providos todos os cidadãos.

A Bandeira verde foi atribuída pela ABAE - Associação Bandeira Verde, no ano letivo anterior, a sete escolas do concelho de Ponte de Lima. Além da escola Básica António Feijó, recebem a bandeira verde o Centro Educativo da Facha, Centro Educativo das Lagoas, Escola Básica e Secundária de Arcozelo, escola profissional de Ponte de Lima, EPRALIMA e Escola Superior Agrária.