segunda-feira, maio 20, 2024

despertar

Nova sala de Informática

A pandemia COVID-19 constitui um grande desafio para as escolas, obrigadas a adaptarem-se a novas circunstâncias e colocadas perante novos desafios. A emergência do ensino a distância, que passou à condição de necessidade permanente e duradoura, com a consequente capacitação de alunos, docentes e mesmo dos encarregados de educação, levou a escola Básica António Feijó, com a preciosa colaboração do Município de Ponte de Lima a avançar para a instalação de uma nova sala de informática, no espaço do bloco social. Trata-se de uma enorma mais-valia para a escola e para os alunos, ao nível da sua capacitação para utilização das plataformas de ensino a distância, essenciais para casos de isolamento profilático, assim como para o garante das necessárias condições para cumprimento do Plano de Contingência do agrupamento.