Testagem COVID-19 no Agrupamento António Feijó

No Agrupamento de Escolas António Feijó têm sido promivas várias ações de testagem da comunidade escolar, procurando isolar casos positivos, mantendo a normalidade possível nas atividades letivas e escolares.

Assim, no dia 18 de janeiro, decorreu na escola sede a testagem de todo o pessoal docente e não docente, ao serviço nas seis escolas do agrupamento, tendo sido testadas mais de 200 pessoas. Na pretérita semana, decorreram já ações de testagem a alunos nas escolas básicas de Feitosa e Trovela, estando previstas para a corrente semana outras ações.

No momento em que as escolas foram equiparadas à comunidade, sendo apenas isolados os casos positivos à COVID-19, o papel das escolas e dos pais é fundamental na deteção, testagem e isolamento, evitando-se desta forma contactos e eventuais contágios.