Num momento em que estão a ser aliviadas as medidas de controlo da pandemia COVID-19, devido à descida do número de casos positivos, a situação pandémica no Agrupamento de Escolas António Feijó também tende para a normalização, acompanhando a descida de casoso confirmados na comunidade e no país.
Durante o mês de janeiro, onde a incidência foi mais elevada, a comunicação permanente com os encarregados de educação permitiu que fossem realizados centenas de testes em laboratórios ou famácias, com o objetivo de controlar a situação nas turmas ou salas onde surgiam casos. Também foram promovidas testagens em escolas com o apoio das associações de pais, incidindo em turmas, salas ou escolas com elevado número de casos.
Esta estratégia permitiu, a cada momento, o controlo e a monitorização da situação nos diferentes estabelecimentos de ensino, minimizando os efeitos nefastos do isolamento.
O Agrupamento de escolas António Feijó agradece o empenho, dedicação e proatividades dos encarregados de educação, corpo docente e pessoal não docente nesta importante tarefa coletiva.