domingo, setembro 08, 2024
Dia Escola Digital

Com o objetivo de fomentar a utilização didática e pedagógica dos recursos digitais disponíveis, os alunos do Agrupamento de Escolas António Feijó vão estar envolvidos na iniciativa "Dia Escola Digital", durante o qual utilizarão apenas recursos recursos digitais, que substituirão os manuais.

O Conselho de Turma já definiu o dia em que os alunos serão portadores dos computadores "Escola Digital", cabendo aos docentes a dinamização das atividades com os alunos. Os Conselhos de Turma tiveram a preocupação de definir dias diferenciados para a execução desta ação, permitindo que as diferentes disciplinas possa participar neste momento.

Esta atividade insere-se no PADDE - Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas.

O Clube Multimédia do Agrupamento de Escolas António Feijó produziu um vídeo com conselhos práticos para uma boa gestão do equipamento e evitar incidentes indesejáveis.