Provas de Aferição - 5.º e 8.º anos

Na próxima semana arrancam as provas de aferição dos 5.º e 8.º anos de escolaridade, sendo necessário que todos os alunos tenham o material necessário e imprescindível, nas melhores condições, para a realização das diferentes provas. Recorda-se que todas as provas serão realizadas em formato eletrónico.

Nesse sentido, no dia das provas, os alunos deverão ser, obrigatoriamente, portadores do seguinte material:

Computador com conectividade

Carregador do computador

Auriculares

Cartão de Cidadão

Solicita-se também que os alunos, no dia das provas, tragam os computadores com carga completa.

Os alunos devem comparecer na sala designada nas pautas de chamada 30 minutos antes do início da prova.

O Calendários das Provas de Aferição dos 5.º e 8.º anos de escolaridade é o seguinte:

CALENDARIZAÇÃO

- 09h30

- Prova 89 - Tecnologias da Informação e Comunicação (8.º ano)

- 10h00

- Prova 88 - Componente de Observação e Comunicação Científicas da prova de Ciências Naturais e Físico-Química (8.º ano)

- 09h30

- Prova 55 – Português (5.º ano)

- 09h30

- Prova 88 – Ciências Naturais e Físico-Química (8.º ano)

- 09h30

- Prova 57 – História e geografia de Portugal (5.º ano)

- 09h30

- Prova 86 – Matemática (8.º ano)

RESTRIÇÕES AO NORMAL FUNCIONAMENTO DA ESCOLA

Devido à realização das provas e à mobilização de docentes e salas de aula para o efeito, serão implementadas as seguinrtes restrições, para as quais se solicita a melhor atenção e compreensão dos encarregados de educação:

18 de maio, 5 e 7 de junho - 7.º ano de escolaridade só deve frequentar a escola no período da tarde, podendo no entanto almoçar a partir das 12h00;

2 e 6 de junho - 6.º ano de escolaridade só deve frequentar a escola no período da tarde, podendo no entanto almoçar a partir das 12h00.

AVISO: SUSPENSÃO PARCIAL DE ATIVIDADES LETIVAS